quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Parábola: O sábio e o Passarinho


No post de hoje, quero compartilhar mais uma parábola  que no permite refletir...Espero que possam fazer boa leitura, e que de alguma forma esse conto possa despertar algo em vocês leitores!

Lá vai...

Em uma vila da Grécia, vivia um sábio que era famoso por saber sempre a resposta para todas as perguntas que fossem feitas.

Um dia, um jovem adolescente, conversando com um amigo, disse: “Eu acho que sei como enganar o sábio. Vou pegar um passarinho e o levarei escondido em minhas mãos até o sábio. Então, perguntarei a ele se o passarinho está vivo ou morto. Se ele disser que está vivo, espremo o passarinho, mato-o e deixo-o cair no chão,  mas se ele disser que está morto, abro a mão e o deixo voar”. Assim explicou o jovem, entusiasmado com a possibilidade de enganar o o sábio, e por hora, ter a verdade em suas mãos!

Assim, o jovem chegou perto do sábio e fez a pergunta: “Sábio, o passarinho em minha mão está vivo ou morto?”

O sábio olhou para o rapaz e disse: “Meu jovem, a resposta está em suas mãos!".

Simples assim...E quantos de nós já se debruçou em livros de auto ajuda, já tentou o conselho dos amigos, as lições de filmes,  ou alguma receita que encontramos por ai, mas saímos frustrados destes experimentos pois os resultados não são bem o que esperávamos...as respostas não estão prontas em algum lugar esperando por nós....elas estão em nós, são construção nossa! Como é bom, satisfatório quando vejo as pessoas construindo suas respostas, descobrindo suas habilidades, seu potencial, suas limitações, e desta forma convivendo em harmonia, com relações saudáveis e vivências enriquecedoras!

Forte Abraço e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!!

Contribua com sua crítica, sugestões, reflexões!
Seu comentário será bem vindo!