terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Expectativa

Bem, nos últimos posts falamos sobre comunicação, compreensão...em geral, sobre as diferentes maneiras de cada um viver isso. Então, penso que não poderia deixar de relacionar essa temática com algo bastante pertinente quando o assunto é comunicação, relacionamento, etc.

Nossas expectativas! Que por vezes nos colocam em tremendas ciladas. Isso mesmo, quem nunca "caiu do cavalo" ou "levou um banho de água fria" ao esperar algo de alguém?!

É natural que criamos certas expectativas com relação as pessoas e nossos relacionamentos, só não deveríamos nos alienar a estas expectativas, pois não é responsabilidade do outro atender a nossos ideais, a nossos desejos. Nós idealizamos pessoas e relacionamentos, isso acontece das mais variadas formas, no trabalho, namoro, casamento, com os filhos, amigos... Quem nunca imaginou como seria o "patrão/marido/filho perfeito", e no dia-a-dia se depara com alguém que não atende muito bem aquela figura idealizada?!
Assim acontece nas mais diversas relações. Diante disso, o que acontece conosco então, nos frustramos.

Isso não quer dizer que não podemos mais criar expectativas, ou idealizar, só que devemos estar conscientes do que é nossa responsabilidade e do que é responsabilidade do outro, para não acabar exigindo que o outro atenda a todas nossas expectativas. Mesmo porque, os relacionamentos mais saudáveis consistem em parte, na compreensão, respeito e aceitação daquilo que somos, sem exigir muitas mudanças. Se existe uma grande necessidade de "mudar" alguém, esta na hora de uma pausa para reflexão.

Achei a tirinha acima na net, e penso que ela ilustra bem o assunto de hoje, não é?!

Até breve :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!!

Contribua com sua crítica, sugestões, reflexões!
Seu comentário será bem vindo!