quinta-feira, 1 de outubro de 2015

São Tantas Emoções!

Olá queridos leitores!

Aqui quem vos escreve é a mais sumida das "blogueiras", sim e esse é um blog muito legal, porém confesso, um pouco desatualizadinho rsrsrs

Mas enfim, hoje estou aqui para dar uma atualizada no espaço, e isso me deixa muito feliz, adoro escrever, em especial quando se trata de escrever minhas reflexões, interpretações e sobre as mais diversas formas como compreendo as coisas e o mundo, e claro, compartilhar isso com vocês que acessam o blog torna a coisa muito mais legal!

Hoje o assunto é muito especial, escrevo sobre nossas emoções. Cada qual com as suas, e cada um as sente e as vive de maneira única, já que somos seres únicos, singulares em nossas características e formas de viver e pensar. Mas de uma forma geral, algumas emoções são muito conhecidas, e todos nós, em algum momento da vida já as experimentamos ou vamos experimentar. Vamos lá, quem nunca sentiu:  Raiva, Tristeza, Alegria, Medo...?
Estas são as básicas não é?! E elas nos acompanham em nossa trajetória de vida, são necessárias e contribuem para nosso amadurecimento, para nosso desenvolvimento pessoal. Muitas vezes algumas como medo, tristeza, raiva, são indesejáveis e renegadas, quando só o que precisam é ter um espaço em nosso eu, afinal, ninguém precisa ser sempre feliz, alegre, de bem com a vida. Devemos nos permitir também a dor, escutar nosso sofrimento e não lutar contra ele como se fosse nosso inimigo. Nesse processo de escutar nosso medo, compreender nossa raiva e por vezes aceitar a tristeza, aprendemos muito sobre nós e sobre a vida, e amadurecemos com isso, compreendendo que a vida é isso, um mar de emoções!
Ceta vez, assistindo ao filme Ensaio Sobre a Cegueira, obra do sábio José Saramago, ouvi a seguinte frase: "Alegria e Tristeza não são como óleo e água. Elas coexistem".
Achei lindo, porque a vida é mais ou menos assim, você pode experimentar as emoções sem precisar definir uma ou outra como padrão de vida, como algo estável, intocável...Aceitemos que sofrer também é viver e que estar triste não nos tira o direito de outrora estar feliz, alegre, e vice versa...

E é claro que eu não poderia encerrar esse post sem mencionar um filme que assisti recentemente e que é muito bacana, ilustra de uma forma divertida o tema de hoje. Já assistiu Divertida Mente???
Se não, então corre lá assistir, é muito legal e nos estimula a refletir sobre nossas emoções e que lugar estamos dando a elas em nossas vidas...Enfim, fica a dica, espero que assistam e possam refletir fazendo suas interpretações!

Por hoje é isso!
Bom Final de semana e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!!

Contribua com sua crítica, sugestões, reflexões!
Seu comentário será bem vindo!