
Nada mais confortável do que ser quem de fato você é, como você é!
Sem interpretar papeis ou tentar agradar aos demais. É libertador quando nos descobrimos, compreendemos e aceitamos, quando nos valorizamos, nos permitimos e admitimos quem e como somos, sem temer o julgamento alheio. Como menciona Osho em seu livro Liberdade, A Coragem de Ser Você Mesmo: "Liberdade significa capacidade dizer sim quando é preciso dizer sim, de dizer não quando é preciso dizer não e de ficar calado as vezes, quando nada é necessário ser dito".
Dizer o sim e o não de acordo com nossa vontade, é uma das formas mais saudáveis de nos cuidarmos emocionalmente. E por sua vez, é uma tarefa tão difícil para tantas pessoas, que não conseguem dizer não, e estão sempre alienadas ao desejo dos outros, realizando as vontades dos outros, concordando com tudo o que é dito e aceitando tudo que lhe é solicitado.... Possivelmente pessoas que vivem sob essas circunstâncias tendem a ser mais irritadas, desmotivadas, angustiadas...pois imaginem só não poder expressar sua própria vontade, manifestar sua opinião, ser quem você é..triste não é?
Esse processo de se descobrir, e a partir disso distinguir o que de fato você quer e o que o outro quer, estabelecendo assim seus limites, seus "sim" e "não", é muito saudável emocionalmente e necessário para nosso crescimento pessoal. A psicoterapia também tem essa finalidade, dar suporte para os que desejam se descobrir, se compreender e aceitar quem são.
Para finalizar, uma imagem/frase para refletirmos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!!
Contribua com sua crítica, sugestões, reflexões!
Seu comentário será bem vindo!