Com frequência presenciamos ou ouvimos falar de situações de agressividade, no transito, nas escolas, restaurantes, e nos mais diversos lugares. É culpa do famoso "estresse", ou da impaciência, ou ainda das dificuldades em se comunicar e também de lidar com os problemas e situações desagradáveis.
Nestes casos existe um trabalho muito legal que pode ser feito em terapia, um trabalho dinâmico e terapêutico que envolve nossas habilidades sociais. Outra hora falo mais sobre isso por aqui.
Hoje a minha ideia é compartilhar com você este texto que encontrei na net, falando sobre o estresse, impaciência ou como queiram chamar as atitudes que tomamos quando perdemos o controle diante de algo...
Espero que possam fazer boa leitura :)
PACIÊNCIA...Esta é a história de um rapaz que tinha um gênio muito difícil. Seu pai lhe deu uma bolsa de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, deveria pregar um prego detrás da porta. No primeiro dia, o rapaz cravou 37 pregos detrás da porta. As semanas se seguiram e, a medida que ele aprendia a controlar seu gênio, cravava cada vez menos pregos atrás da porta.Por fim descobriu que era mais fácil controlar-se que cravar pregos atrás da porta.Chegou o dia em que ele pôde controlar-se durante todo o dia.Depois de informar a seu pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego cada vez que conseguisse controlar sua raiva e impaciência.Os dias se passaram e o jovem pôde finalmente anunciar a seu pai que não restavam mais pregos para retirar da porta.Seu pai o tomou pela mão e o levou até a porta.Seu pai lhe disse: “Você trabalhou muito duro, meu filho. Porém, olhe todos esses buracos na porta. Ela nunca mais será a mesma.Cada vez que você perde a paciência, deixa cicatrizes exatamente como as que você poder ver na porta.” Você pode insultar a alguém e depois retirar o que disse, porém, o modo com você falou deixa cicatrizes que perduram para sempre.Uma ofensa verbal é tão daninha como uma ofensa física.Os amigos são jóias preciosas. Nos fazem rir e nos animam a seguir adiante. Nos escutam com atenção, e sempre estão prestes a abrir- nos seu coração.(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!!
Contribua com sua crítica, sugestões, reflexões!
Seu comentário será bem vindo!